GamesReviews

Concrete Genie | Review

História:

Concrete Genie é o mais novo jogo da PixelOpus publicado pela Sony Interactive, o jogo conta a história de um garoto que sofre bullying chamado Ash e que adora pintar, o jogo se passa na cidade de Denska que no período atual está abandonada por culpa da escuridão que tomou conta da cidade e de um monstro que reside na Torre do Farol de Denska, o jogo começa após um grupo de valentões rasgarem o caderno de Ash onde ele adora desenhar e as folhas sairem voando por toda Denska e os valentões colocarem ele no bonde onde vai direto para o Farol de Denska, onde reside o monstro da escuridão. No farol um de seus desenhos que havia o nome de Luna recebe vida e a mesma lhe da a missão de colorir toda a cidade para espantar toda a escuridão e trazer vida para ela novamente, para isso recebemos poderes mágicos juntamente de um pincel, onde com ele podemos criar gênios e colorir toda a cidade.

Visual e Áudio:

O jogo tem um visual bem original, algo desenhado a mão, e parece ser infantil porém muito pelo contrário, o jogo não é inadequado para crianças, mas o jogo tem uma história forte, triste e emocionante ao mesmo tempo, adultos irão entender muito mais e adolescentes irão ver sua vida acontecendo no jogo, e o jogo demonstra isso muito melhor a partir do ponto que ele é totalmente regionalizado para o Brasil, com legendas e dublagem em Português do Brasil.

O Jogo contém uma trilha sonora forte, presente em vários momentos do jogo e que além de te dar tensão, te acalma em muitos momentos, os gráficos do jogo mesmo sendo desenhados são lindos, seja em reflexos, sombras ou iluminação. O jogo contém uma hud bem limpa onde é possível se ver cerca de 90% do jogo, assim ficando muito mais imersivo a história.

4 1

Jogabilidade:

O jogo tem uma jogabilidade muito simples, os controles são basicamente controlar o personagem, ativar e desativar modo de pintura e pular, o sensor de movimentos do controle é usado para fazer as pinturas, o que nos lembra muito o inFAMOUS Second Son onde era usando para fazer as pichações. Os controles acabam ficando um pouco mais complexo na reta final do game onde é adicionado um sistema de combate e de deslizar por cima do pincel, porém nada que irá atrapalhar a jogatina, apenas complementar e mesmo uma criança não iria se perder jogando.

A jogabilidade é super fluída e intuitiva, não tendo bugs de animação, de comandos ou algo do gênero

Campanha e Troféus:

O jogo infelizmente tem uma campanha muito pequena, onde podemos terminar em cerca de 4 horas, porém são as 4 horas mais bem gastas que você pode ter, onde você vai se divertir e muito e nem vai ver o tempo passar, e o melhor tudo, são 4 horas muito bem gastas, sem muita enrolação, história o tempo todo, poucas cutscenes porém que são muito bem trabalhadas. O jogo contém pequenos puzzles, coisas secundárias a se fazer além de um modo de pintura livre onde pode ser acessado no menu principal.

O jogo contém um pouco mais de 50 troféus, sendo 3 deles de VR (contado como uma DLC, para Platinar não é necessário) que é um dos maiores problemas pra quem adora fazer 100% nos troféus, porém pelo menos a Platina será possível, e é algo muito tranquilo de se fazer já que terminei o jogo com 70% dos troféus e os restantes são coisas simples de se fazer.

5 1

Custo X Benefício:

Muitos ficaram em dúvida se as 4 horas (talvez mais, talvez menos) de jogo vale a pena pelo custo do game (119,90 na PSN), porém eu digo que se você gosta de uma boa história, diversão e uma platina fácil, o jogo vale e muito a pena pelo preço, se você quiser esperar uma promoção, ótimo, melhor ainda, independente do preço, o jogo vale e muito a pena, sendo um dos melhores que joguei até o momento no PS4 e um dos melhores desse ano!

Prós e Contras:

Prós:

  • Jogabilidade simples e fluída
  • Lindos gráficos
  • Dublado e Legendado em Português
  • história muito bem trabalhada.

Contras:

  • Para completar 100% de troféus é necessário ter VR (não para platina)
  • Campanha curta.

 

1 1

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

1 Comment

  1. […] MediEvil recebeu um Remake este mês para PS4, será que ficou bom? confira o review! […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %